Tuesday, March 23, 2010

Vai uma fofoquinha aí?




Queria saber onde é que começou a fofoca. Quem será foi o primeiro fofoqueiro da humanidade?
Cada pessoa tem seus assuntos para cuidar, família,casa,estudos...Me pergunto: onde será que certas pessoas arranjam tempo para ficar cuidando da vida alheia?
Eu tenho muito nojo de fofoca, nojo de gente que fala mal pelas costas.Tenho muitos motivos para ter tanto horror aa isso. Veja bem,quando eu era solteira, na frente da casa de minha família moravam (e ainda moram) duas mulheres extremamente fofoqueiras. Quando minha irmã chegava em casa, trazida pelo namorado, uma das vizinhas ficava espiando pela janela da porta da frente da casa. Pior é que o namorado da minha irmã tinha dois chevettes! Não sei porque, mas ele tinha um bordô e um branco. A vizinha saiu pela rua dizendo que minha irmã tinha dois namorados!
Atualmente moro em um condomínio onde as casas são bem próximas. Para meu desgosto meus vizinhos também são bem fofoqueiros. Tem uma vizinha que colocou película nos vidros da casa,daquelas que tu enxergas a rua mas quem está na rua não consegue ver para dentro da casa. Tem até olho mágico na porta, dentro de um condomínio fechado de casas! A mulher sabe da vida de todo mundo. Certo dia ela chegou com essa: "teus sogros não tem te visitado muito né? Eles tem um Omega branco, certo?". Credo, a mulher sabe até o modelo e a cor do carro dos meus sogros! Ela sempre me parava para ficar falando dos acontecimentos do condomínio, até que um dia eu a cortei. Quando ela perguntou se eu sabia da "última" falei que não sabia porque eu dedicava meu tempo a cuidar do meu marido, da minha casa e dos meus estudos. Hoje a mulher nem me olha direito, mas eu é que saí ganhando. Pelo menos não perco meu tempo ouvindo boatos de gente desocupada!
A fofoca me segue até no local de trabalho...Uma pessoa que nunca teve uma conduta muito exemplar falando do meu comprometimento no local onde trabalho. Gente, eu só devo satisfações à minha chefe e deu! Aí fica a pessoa mandando email falando de mim para uma outra colega.Que coisa desagradável! Pelo menos fico feliz pela pessoa que anda cuidando da minha vida no local de trabalho. Se ela tem tempo para se preocupar comigo é sinal de que o trabalho dela está progredindo muito bem e que ela está tendo tanto sucesso mas tanto sucesso que chega a ter tempo livre para me vigiar!
Uma pessoa que eu gosto muito postou no Twitter o seguinte:"As pessoas deviam se preocupar mais com o próprio trabalho e fazer menos fofoca sobre o trabalho dos outros." Eu concordo com ela e vejo que os bisbilhoteiros estão por todos os lugares, por todos os cantos!
Pessoal,fofoca é feio demais! Vamos, todos nós, cuidar cada um de sua vida e deixe a vida alheia em paz,certo!?
E para não restar nenhuma dúvida, tome versículo!

Pv 18:8 “As palavras do difamador são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas”.

Pv 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua...”

Pv 16:27 “O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente”.

Pv 21:23 “O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma”.

E por fim, um provérbio que diz tudo:

Pv 26:22 Os mexericos são tão deliciosos! Como gostamos de saboreá-los!

Obs.: Pv = Provérbios (Antigo Testamento - Bíblia)

1 comment:

Shaiala said...

Sério...eu já sofri muito nas mãos de fofoqueiros no trabalho - gente tão desocupada que realmente parece que ganha mais dinheiro se vigiar a gente. Mais comigo era pior - a pessoas se fazia de minha amiga e falava mau quando eu saia...só soube porque uma faxineira achou um absurdo e ofi me avisar pra me cuidar!

Hoje em dia eu tenho uma dupla de vizinhos, dois aposentados desocupados que se dão ao trabalho de passar o dia na frente do prédio...olhando para a janela dos vizinhos do bloco da frente (o meu). Isso realmente me tira do sério...

Enfim: fofoqueiros, calem a boca!