Sunday, February 07, 2010

Reflexão sobre amizade...


Minha reflexão sobre amizade

Sabe, este post começou a nascer na minha cabeça no dia da minha formatura, dia 31/01/2010. O restaurante onde aconteceu a recepção havia sido reservado para 60 pessoas.Eu estava com medo de que muitas pessoas não fossem. Alguns amigos me avisaram que não iriam. Uma amiga ligou avisando que não poderia ir porque o marido teria que viajar para se submeter a um tratamento médico,mas desejou felicidades e falou coisas que tocaram meu coração. Outros convidados confirmaram que iriam certo mas por algum motivo qualquer não apareceram e até agora não deram sinal de vida.E assim, feliz,eufórica e com um certo receio de ter que pagar o restaurante para 60 pessoas mesmo que apenas 15 comparecessem eu fui para a minha formatura.

Imagine só: meio de feriado, Porto (forno) Alegre num calorão nunca visto antes e o ar condicionado da UFRGS quebrado. Mesmo assim tive a grata surpresa de ver muitos amigos e na hora em que fui chamada, meu coração pulou mesmo. Meus familiares e amigos gritaram, buzinaram e tudo mais. Neste momento me senti muito querida e amada.Mesmo com aquele bafão o povo parceiro estava lá firme e forte, compartilhando comigo aquele momento único.

Ao chegar no restaurante, tive vontade de chorar, mas de emoção. O salão reservado para minha formatura estava cheio,lotado,entupido de pessoas que eu amo e que pelo jeito me amam tb. Fiquei tão feliz, que ambiente gostoso! Penso que Deus preparou uma festa de formatura para mim, onde havia apenas pessoas que me queriam bem,sem nenhuma cara feia,apenas alegria.

Rolf e eu conhecemos bastante gente e quando fazemos alguma festinha, de aniversário, por exemplo, sempre acontece algum tipo de situação constrangedora porque algumas pessoas não gostam ou não se dão bem com outras. Na minha formatura todo mundo se dava bem com todo mundo. Meus amigos de muitos anos misturados com os novos amigos, mas todos queridos para mim e valiosos como irmãos.Foi super legal!

Amizade é isso. É se alegrar com a vitória do amigo, é ser solidário nos momentos de dificuldade. É estar junto para rir, chorar, trocar chuveiro, bater papo ou simplesmente ficar em silêncio, só curtindo a presença do outro.

Todas as pessoas tem seus defeitos, mas amizade também é tolerar aquilo que não gostamos no amigo.

Na amizade verdadeira não há espaço para inveja, para falta de amor.

Com este post quero agradecer aos meus amigos e familiares que, mesmo passando calor, estavam comigo no 2º dia mais feliz da minha vida! Lembrando que o 1º foi no dia em que me casei com o meu melhor amigo, o meu amado marido Rolf.

Aos amigos de muitos anos: Hully, Dekinha, Aurora
Ao vizinho que é um amigão: Leandro Garcia (e sua querida mãe)
Aos amigos flamenguistas super gente boa: Rômulo,Romeros,Alice e seus queridos pais
Aos amigos que herdei com a família que ganhei de Deus quando casei: Tia Marisa, Seu Flávio e família; Dona Ester e família
Ás amigas que são colegas de profissão: Anne (tb parceiria de viagem) e Vivi (que dá aquele apoio no laboratório)
Ao amigo parceiro de festa e janta: Gabriel
Ás amigas de sangue, porque são primas: Melissa (e sua família), Jamille e Camila
Ás amigas que de verdade são irmãs: Fernanda, Simone e suas famílias
Á amiga que me viu nascer: mãe
Aos amigos de pouco tempo, mas que já moram no meu coração: Emerson, Magaly, Shaiala, Thiago,Úrsula e Maicon
Aos amigos que são parceiros e sempre estão nos momentos importantes - Enoch e Ana Carla
Á minha enorme família, representada pelo meu enorme sobrenome: Rodrigues Jesse Fürstenau
Ás amigas que a UFRGS me deu - Verônica, Sofia,Tita,Tati
Por fim, o amigo que eu escolhi para dividir a vida comigo e que me faz a guria mais feliz do mundo: Rolf

Amo todos vcs, obrigada por estarem nos momentos mais lindos da minha vida.
Agradeço a Deus por cada um de vcs!

Brenda

2 comments:

Unknown said...

eiii Brendinha!!!! Amei sua msg.......vc cada dia se torna mais especial pra gente! No que puder, sempre, estarei pronta pra te servir, amar e auxiliar no que precisar. Com muito amor, Maga

Shaiala said...

awwwwww...e nós estávamos tão felizes de estar junto de ti neste dia especial! Foi realmente maravilhoso, o Reino de Deus aqui!