Depois do sumiço,resolvi aparecer.
Aconteceram coisas maravilhosas em minha vida,mas a mais fantástica foi que em 16/04/2005 Rolf e eu noivamos (tem fotos em www.fotolog.net/rolf_brenda). Foi lindo demais!
Daqui a exatos 10 meses viveremos um lindo momento...ehehehehe.
Bom,vou falar mais do mesmo: igreja. Tenho visto no Orkut umas coisas bem chatas, de pessoas que são fanáticas por suas denominações e líderes.São tão fanáticas que acabam ficando ridículas. Acho isso triste demais...Abaixo vai uma reflexão que fiz acerca do assunto.
Salmo 32
32 - 9 "Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão."
O que tenho visto com freqüência no meio cristão são pessoas que se encaixam direitinho no versículo citado.
Vamos ver o que é mais cômodo: pensar,buscar conhecimento na Bíblia, investir tempo em pesquisas na Internet e talvez dinheiro na aquisição de livros,concordâncias,dicionários,raciocinar,meditar,orar a Deus para que ele dê a orientação necessária ou simplesmente acatar tudo o que líderes e denominações afirmam como verdades irrefutáveis e sair por aí repetindo tais afirtmações como se fosse um robô?
Infelizmente muitas pessoas se acomodam e acabam seguindo pelo segundo caminho.Já cansei de ouvir do tipo:
"Ah, não posso fazer sexo antes de casar.""Por que não?""Porque meu pastor disse que é pecado!"
Acho que seria mais interessante a pessoa saber o real motivo que a impede de cometer esse ato ou algum outro qualquer, saber o motivo pelo qual Deus aprova/desaprova alguma coisa.
Aí se aparece uma pessoa que gosta de estudar a Palavra, que gosta de conhecer mais, de pensar e tem opinião formada é certo que vai aparecer algum marionete do "sistema denominacional bairrista ditatorial" com argumentos do tipo:
" Porque meu pastor disse que é assim."" Porque o apóstolo/bispo/sei-la-eu-o-quê recebeu isso de Deus e assim que é o certo,o resto é mentira."" Como ousas falar do ungido do Senhor assim."
Muitas denominações estão produzindo em larga escala crentes com profundidade de um pires!Seria muito mais produtivo e benéfico estimular as pessoas a estudarem a Bíblia, a lerem mais,se interessarem mais por pesquisar e aprender. Isso seria melhor do que fazer a lavagem cerebral.
Eu não sou contra um retiro, um encontro com Deus, desses que vemos tanto por aí.Acho que é legal a pessoa ter um tempo reservado para poder buscar a Deus com calma,tranquilidade sem ficar pensando o tempo todos nas coisas que estão ao seu redor,mas ao mesmo tempo sem virar um alienado. Acontece que muitos desses encontros são pura alienação. Levam a pessoa para o meio do nada, onde ela tem que seguir um protocolo rígido (muitas vezes nem pode falar!),dizem que depois do encontro sua vida vai mudar (teve pastor até falando que um irmão estava de carro zero porque foi ao "Encontro"), dizem que os problemas terminarão.A pessoa sai do encontro com uma baita expectativa e quando se depara com os problemas do cotidiano, se desespera.Busca aconselhamento com o líder e qual a resposta? "Ah meu irmão, você pecou e pecando perde o que recebeu no encontro!". Não é de deixar qualquer um maluquinho?Isso sem contar que nesse encontro há uma exposição exaustiva da "visão" da denominação, a qual se afirma ser a melhor,mais eficaz para ganhar almas.O cara passa tanto tempo sentado ouvindo aquilo tudo que acaba saindo que nem um zumbi,repetindo tudo,por mais estranho que seja.Isso tem nome e sobrenome: LAVAGEM CEREBRAL.Experiência própria...já passei por isso.
Acho que cabe aos líderes instruirem as pessoas para que elas sejam frutíferas de maneira saudável, que busquem a Deus acima de qualquer coisa,que pensem sozinhas, que sejam independentes para buscar seu alimento e que parem de esperar que o alimento seja depositado mastigadinho em suas bocas.
Não dá para continuar sendo como um cavalo ou como uma mula que precisam de freio e cabresto para andar no caminho certo.Temos que andar no caminho certo com nossas próprias pernas.Fazer as coisas por amor a Deus e não porque "o pastor disse que era para ser assim".
Abraços, Brenda
1 comment:
Escreveste muito bem, amada! Sou tão feliz por ter uma noiva tão maravilhosa!
Post a Comment